sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O cappello romano


   O cappello romano (literalmente o chapéu romano) ou saturno (porque lembra o planeta Saturno ) um chapéu de aba larga, circular e uma borda arredondada ao ar livre usado em alguns países por parte do clero católico, quando vestido com uma batina. Ao contrário de muitos outros artigos de vestuário eclesiástico, ele não serve para nada cerimonial, sendo principalmente um item prático. (O galero é um chapéu de aba larga cerimonial já desgastada). Romano cappello não é usado nos serviços litúrgicos. Desde o abandono geral da batina vestido de rua como, é raro mesmo hoje em Roma, embora fosse muito popular por lá e em alguns outros países com uma população de maioria católica do século 17 até meados de 1970.

   Há alguns, a maioria menores, as diferenças nos projetos de Cappelli, dependendo do nível do utente. O papa veste uma cappello vermelho com fios de ouro. Cardeais anteriormente também teve o privilégio de usar um vermelho cappello, mas essa regra foi revogada pelo Papa Paulo VI, e agora Cardeais 'Cappelli são negros, assim como os de todos os outros clérigos.

   Um cardeal pode ter um cappello com cabos vermelho e dourado com forro escarlate. Um bispo pode ter fios verde e dourado com forro violeta. Um sacerdote pode substituir o preto forro para o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGISTRO DE VISITANTES